Alunos do Campus Diamantino participaram de Campeonato Estadual de Xadrez em Campo Novo do Parecis

Publicado por: Reitoria / 2 de Janeiro de 2017 às 10:00

Cinco alunos do Campus Diamantino participantes do Projeto de Extensão “Xadrez e Educação” participaram nos dias 03 e 04 de dezembro, na cidade de Campo Novo do Parecis do Campeonato Estadual de Xadrez, na categoria menores. O evento contou com mais de 80 participantes das seguintes cidades: Campo Novo, Cuiabá, Diamantino, Nova Guarita, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Segundo o professor do Campus Diamantino da disciplina de Matemática e coordenador do Projeto de Extensão, Luiz Fernando de Moraes Campos Filho, acompanhou os alunos no Campeonato Estadual e disse que a participação resultou em dias de muito aprendizado e integração. “Podemos citar de imediato três valores que foram adquiridos pelos alunos do IFMT nesta atividade: Humanidade, Respeito à diversidade e Inclusão”, conta.

Luiz Fernando Filho, explicou que o projeto de Extensão "Xadrez e Educação" consiste em lecionar os fundamentos do xadrez ao alunos do IFMT - Campus Avançado Diamantino e da comunidade. "Juntamente com os fundamentos, mostramos os benefícios gerados por este jogo. Além disso, sempre que possível, organizamos competições internas e externas", conta o professor de matemática.