início do conteúdo

Campus Avançado Diamantino realiza curso sobre uso de veículos aéreos na agricultura

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 16 de Outubro de 2018 às 15:23

Na próxima semana será realizada no Instituto Federal do Mato-Grosso, Campus Avançado Diamantino o 1° Curso prático de capacitação de produtores e técnicos da cadeia do algodão para o uso de Veículos Aéreos Não tripulados (VANT’s), para uso na agricultura.

A realização do curso será do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA) em parceria com o Instituto Federal do Mato-Grosso na data de 23 a 26 de outubro, com a carga horária de 16 horas serão disponibilizadas duas turmas (23-24 de outubro e outra de 25-26 de outubro).

O curso tem o objetivo de apresentar a teoria e a prática do mapeamento aéreo com drones, além do processamento das imagens capturadas. O treinamento será voltado para profissionais da área da agricultura, onde serão estudados os tipos de sensores que podem ser embarcados no drone, bem como os resultados obtidos com cada modelo de equipamento. Além da parte teórica, o curso envolverá a prática em campo com a execução de uma missão para a coleta de imagens.

Os instrutores serão: Mikael Timóteo Rodrigues: Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL, Especialista em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL, Mestre em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Doutorado Sanduiche pela Universidad de Catilla-La Mancha – UCLM (ESPANHA). Consultor em Sensoriamento Remoto e Mapeamento Aéreo por Drones/VANTs.

Bruno Timóteo Rodrigues: Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL, Gestor Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas - IFAL, Mestre e Doutorando em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Consultor em Geotecnologias (Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Mapeamento Aéreo por Drones/VANTs).

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT