IFMT é destaque no Enem 2019

Publicado por: Reitoria / 1 de Julho de 2020 às 18:57

A qualidade de ensino cada vez mais se torna a referência da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No Estado de Mato Grosso, o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) conquistou as primeiras colocações no Enem 2019, sendo mais uma vez destaque. O IFMT é uma instituição de ensino pública e gratuita, comprometida com a qualidade na educação de seus estudantes.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Carlos Câmara, “O Instituto Federal de Mato Grosso planeja seus cursos e sua ações de ensino com o objetivo de formar um estudante com conhecimento técnico suficiente para atender as demandas do mundo do trabalho e reflexivo para compreende-lo em sua complexidade. Isso faz com que, nosso estudante possa ter êxito em exames como o ENEM”

Considerando os microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) os campi do IFMT conquistaram as primeiras colocações, entre as escolas públicas do Mato Grosso. Além disso, dentre as 26 escolas públicas do Mato Grosso, considerando a nota do ENEM o IFMT ocupa 19 posições.

"Esse resultado mostra a força que o IFMT tem no Estado do Mato Grosso. Cabe ressaltar, que o IFMT é representado pelos seus campi, em todas as regiões do estado, sendo protagonista na qualidade de ensino na região em que cada campus está instalado", destacou Carlos Câmara.

Para o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula “a educação pública de qualidade é um dever do Estado e um direito para o jovem e o adulto do Mato Grosso, e o nosso Instituto, de forma democrática, tem por meio dos Campi e das Políticas Institucionais interiorizado e expandido a educação profissional por diversas regiões de Mato Grosso, e isso faz valer a pena o esforço de investir em formação de professores, apoio às políticas afirmativas, democratizar os processos institucionais e trabalhar com transparência. O resultado naturalmente acontece, agradeço a todos do IFMT que estão se dedicando fortemente para esse protagonismo ser cada vez mais forte".

Ascom/Reitoria/IFMT com informações da Proen/IFMT