Inscrições para compor Comissão Permanente de Heteroidentificação terminam hoje

Publicado por: Reitoria / 8 de Junho de 2021 às 13:34

Terminam nesta na terça-feira (08), as inscrições para o Edital 32/2021 da Chamada pública para composição da Comissão Permanente de Heteroidentificação do IFMT.  O objetivo da chamada interna é organizar um conjunto de avaliadores (as) que irão compor as comissões para verificação racial em todos os campi, campi avançados e no Centro de Referência em Educação a Distância – Cread do IFMT.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário próprio, disponível no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/.

No ato da inscrição, os candidatos devem informar: nome completo; e-mail institucional e celular; gênero; tipo de vínculo com o IFMT (docente, TAE ou discente); matrícula (a matrícula de servidores docentes e TAEs é a matrícula SIAPE; a dos discentes, a última matrícula vigente); unidade de lotação, para servidores docentes ou TAEs; curso e campus, no caso de discentes; e experiências com a temática das relações raciais de forma comprovada.

Os documentos comprobatórios devem ser enviados em anexo junto com o formulário de inscrição, em formato PDF.

Poderão se inscrever os servidores docentes ou técnico-administrativos em educação (TAE) em exercício no IFMT e os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância do IFMT.

As comissões - Serão capacitadas para formar as bancas que realizarão os procedimentos de heteroidentificação das características fenotípicas de pessoas negras (pretas e pardas) nos processos seletivos para ingresso em cursos de ensino médio integrado, subsequente, de graduação, pós-graduação de nível lato e stricto sensu, presencial ou a distância, do IFMT.

Acesse o link abaixo, para inscrição e material complementar, edital e anexos.

Cronograma da Chamada Pública:

25 de maio de 2021 - Publicação do Edital.
26 de maio de 2021 - Prazo para envio de recursos.
28 de maio a 8 de junho de 2021 - Período de inscrição via internet.
11 de junho de 2021 - Divulgação da listagem preliminar de candidatos.
11 a 14 de junho de 2021 - Prazo para envio de recursos.
16 de junho de 2021 - Divulgação da listagem de candidatos pós-recursos aptos a participar da oficina de capacitação.
18,19 e 21 junho de 2021 - Oficina de capacitação on-line dos membros titulares e suplentes aprovados.
23 de junho de 2021 - Divulgação da listagem definitiva dos aprovados.

Marcadores: ifmt_1