início do conteúdo

JIFMT 2018 tem equipes de saúde em todos locais de provas

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Maio de 2018 às 17:22

Com uma equipe de 25 profissionais prontos para atendimento nos 11 locais de competição do 5º JIFMT, a Comissão de Saúde foi montada com enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista, assistente social, psicóloga e se necessário com o apoio de uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para os casos mais graves.

Para viabilizar o funcionamento da comissão o Campus firmou parceria com a Prefeitura de Primavera do Leste que disponibilizou a maioria dos profissionais de saúde para os jogos. “Tivemos um apoio significativo da prefeitura na organização desses profissionais para que fosse garantido o atendimento pleno”, afirmou a psicóloga do campus Primavera do leste e membro da Comissão, Dilce Cervieri.

Para o secretário de Saúde do município, Advanilson Sampaio, a parceria com o IFMT é muito importante pois proporciona tranquilidade na realização do evento. “O apoio a um evento como o JIF é de suma importância pelos resultados que apresenta para nossa cidade na área do desenvolvimento da educação, no fomento ao comércio e no fortalecimento das parcerias”, ressaltou.

Além dos servidores cedidos pela prefeitura, atuam na comissão o enfermeiro do campus Campo Novo do Parecis, Hélcio de Souza, os servidores da reitoria Elenice Santos e Felipe Meirelles, a psicóloga Dilce Cervieri e a assistente social Natalia Gabrielle ambas do campus Primavera do Leste. Nas provas de natação a equipe contou com dois bombeiros.

Nos dois primeiros de prova a comissão realizou 20 atendimentos a maioria relacionados a luxação, desidratação, crise alérgica e torções. “Torcemos para que não haja nada grave, mas estamos prontos para agir se necessário”, afirmou a servidora Elenice Santos.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT