Trabalhos de humanas à tecnologia na agricultura são apresentados pelo Campus Avançado Diamantino no 5º WorkIF

Publicado por: Reitoria / 29 de Novembro de 2018 às 18:51

Diamantino trouxe à edição 2018 do WorkIF quarenta e nove estudantes e dez servidores, que apresentaram dois projetos de extensão montados em dois estandes. Um deles, desenvolvido em parceria com o Instituto Mato-grossense de Algodão –IMAmt, explora o uso de drones, ou tecnicamente falando, dos Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs) na agricultura.

Além disso, o campus selecionou os quinze melhores pôsteres que foram apresentados na Jornada Científica deste ano e trouxe para o WorkIF; oportunizou a prática de xadrez e ainda teve mais três estudantes com pôsteres aprovados pelo edital do próprio evento.

“A Galera ficou de terça a quinta-feira, revezamos turnos para que todos participassem da programação”, disse Luiz Filho, professor de matemática, que coordenou a participação no WorkIF.

O campus ainda teve um espaço de destaque, no acesso ao pavilhão das nações onde ficam as exposições de trabalhos, destinadas à mostra de artes que são desenvolvidas por servidores do Campus Avançado. Nele foram expostas xilogravuras, pintura em tela, fotografias, dentre outros tipos de expressão artística. A ideia veio do professor de arte Reinaldo de Arruda, que fez a curadoria da obras.

(Fonte: Telma Aguiar - IFMT Campus Confresa)

Marcadores: ifmt_1 5o-workif_1