UAB/IFMT: inscrições para 10 vagas de tutores presenciais prorrogadas até dia 25

Publicado por: Reitoria / 22 de Junho de 2018 às 14:38

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFMT, através do Departamento de Educação a Distancia (DEaD) prorrogou até o dia 25 de junho, as inscrições para 10 vagas em processo seletivo para contratação de bolsistas para atuarem na função de tutor presencial, nos cursos ofertados por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT) – Edital Retificador 01 ao Edital 050/2018.

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online.

O tutor presencial selecionado executará as atividades típicas de tutoria no polo para o qual se inscreveu na seleção. O processo seletivo de que trata o presente edital será dividido em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na Avaliação Curricular e de Títulos; a segunda, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de entrevista, sobre conhecimentos relacionados à tutoria na educação a distância e ambiente virtual de aprendizagem Moodle, bem como sobre as informações contidas na ficha de inscrição e no currículo do candidato;

Os requisitos para participar da seleção de tutor presencial são: ser brasileiro nato ou estrangeiro naturalizado; ter disponibilidade para participar dos programas de capacitação administrados pela instituição, em datas e horários a serem definidos pelo Departamento de Educação a Distância do IFMT; ter formação de nível Superior na área de atuação e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino Básico ou Superior; não receber nenhuma outra bolsa concedida pela Capes, pelo CNPq ou FNDE, no período destinado à execução das atividades, exceto quando expressamente admitido em regulamentação própria; no caso de servidor do IFMT, atender às resoluções internas e à legislação referente ao recebimento de bolsas e carga horária; não ser estudante do curso para o qual está concorrendo à vaga como tutor; o candidato a tutor presencial deverá, obrigatoriamente, residir no município para o qual se inscrever.

A carga horária semanal que o tutor deverá cumprir é de 20 horas, de acordo com os horários estabelecidos no polo de apoio presencial (PAP), incluindo os plantões a serem realizados aos finais de semana, para atendimento aos discentes. O valor das bolsas para Tutores do Sistema UAB é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

A divulgação da relação dos candidatos com inscrição deferida e indeferida será no dia 27 de junho. O pedido de recurso da lista de candidatos com inscrição indeferida ocorrerá de 27 de junho até às 23h59min do dia 28 de junho. O resultado do pedido de recurso e a divulgação da lista dos convocados para entrevista será no dia 29 de junho.

As entrevistas serão realizadas nos dias 02 e 03 de julho e o resultado preliminar será divulgado no dia 05 de julho, no endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br O pedido de recurso do resultado preliminar será nos dias 05 e 06 de julho, pelo e-mail: dead@ifmt.edu.br. A publicação do resultado final será feita no dia 10 de julho.

Marcadores: ifmt_1