início do conteúdo

Cultura on-line: uma estratégia de minimizar os impactos psicossomáticos decorrentes do isolamento social durante a quarentena

Período de execução: 30/03/2020 – 26/06/2020

Objetivo: Promover qualidade de vida, saúde física e mental, a partir de práticas culturais, artísticas e corporais realizadas em encontros on-line.

Equipe: Ana Paula Garcia (docente - coordenadora), Julimara Gomes dos Santos (docente), Jaqueline da Silva Alencar (docente) e Maurício Humberto dos Santos (ténico-administrativo).

A partir deste projeto de extensão estão sendo realizados encontros on-line para a prática de danças circulares (quinta) e de rodas literárias (sexta). As reuniões acontecem às 16:30h (horário de MT) / 17:30h (horário de Brasília) e são feitas pelo aplicativo Zoom. A pandemia do novo coronavírus, pelo contexto de crise que representa e na medida em que suscitou o isolamento social, pode ter consequências negativas na qualidade de vida dos indivíduos. A proposta, desse modo, objetiva minimizar esses impactos a partir de intervenções que promovam o entretenimento, o estímulo ao conhecimento e às atividades físicas e, principalmente, a reaproximação entre as pessoas de forma segura e efetiva.

Os interessados em participar devem preencher o formulário:
https://forms.gle/gMhmkgDLPzXugHc87

Curta e siga as páginas do Cultura On-line no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de todas as atividades do projeto.
https://www.instagram.com/ifmtcultura
https://www.facebook.com/culturaonlineifmt

 Projeto Cultura ON-LINE: Danças Circulares e Rodas Literárias

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT