início do conteúdo

Orientações Gerais - Licenciatura

PROCEDIMENTOS DO ESTÁGIO

Pré-Estágio

Antes de iniciar o estágio, o discente deve pegar a Carta de Apresentação com assinatura do Coordenador do Curso, a carta serve como comprovante que o discente está matriculado no IFMT e cursando a disciplina de estágio. O discente deve também levar para a instituição onde planeja realizar o estágio o Formulário de Credenciamento, que deve ser preenchido e entregue na Coordenação de Pesquisa e Extensão. Nesta fase o discente pode pedir para o Supervisor  do estágio produzir o Plano de Atividades, que deve conter uma previsão das atividades que serão executadas no estágio, este documento deve ser entregue na Coordenação de Pesquisa e Extensão. Com o Formulário de Credenciamento, a Coordenação de Pesquisa e Extensão irá produzir o Termo de Compromisso de Estágio, em três vias, uma para o IFMT, outra para a Instituição concedente e outra para o estagiário. 

Estágio

Durante o estágio, o discente deve preencher a Folha de Estágio, que serve como comprovante das atividades que foram executadas no estágio. 

Pós-Estágio

No término do estágio, o Supervisor do Estágio deverá produzir a Ficha de Avaliação do Estágio, o Discente deverá produzir o Relatório de Atividades que deverá ser entregue ao Orientador de estágio que por fim deverá produzir o Parecer do Orientador. Os documentos: Folha de Estágio, Ficha de Avaliação do Estágio, Relatório de Atividades e Parecer do Orientador devem ser entregues na Coordenação de Pesquisa e Extensão para o devido armazenamento na Pasta de Estágio do Discente.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT