Arara Mascote: interação leve e divertida no 9º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2024 às 15:49

Mascote da nona edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), a arara Canindé está marcando presença em todos os locais de competição, trazendo alegria e diversão aos atletas e torcedores.

A escolha da ave foi inspirada pelas araras que adotaram as palmeiras do campus e estão sempre por perto sendo notadas por sua beleza e pelo canto peculiar.

Um grupo de 13 animados estudantes está se revezando em turnos nessa tarefa descontraída sem sequer se importar com o calor das roupas, tamanha a animação e receptividade dos participantes dos jogos.

Isadora Flores, estudante do terceiro ano de Eletromecânica conta que ser mascote está sendo uma experiência única e marcante de conexão e interação que ela nunca imaginaria poder vivenciar.

“Desde o início, eu queria me envolver no evento de uma maneira única. Decidi ser a mascote porque adoro interagir com os outros. O carinho dos alunos e servidores é incrível, até mesmo do pessoal de fora que está presente aqui nos jogos. Além disso, ser mascote me permitiu participar de uma forma mais leve e descontraída, animando a galera e criando um clima de união entre todos. Apesar da competitividade dos times todo mundo se junta pra tirar foto".

Para a jovem, a receptividade sentida ultrapassou, e muito, a competitividade esperada.

"Ser a mascote me fez perceber o quanto esses eventos são muito mais do que competições. É sobre conexão, sobre fazer parte de algo maior e a nossa ararinha super alegre e colorida ajuda muito! O mais legal é ver como as pessoas, tanto competidores quanto espectadores, reagiam ao personagem, sempre com sorrisos, brincadeiras e uma receptividade que dá ainda mais ânimo. Essa foi, sem dúvida, uma das experiências únicas que o IF proporciona. Onde mais eu iria me imaginar de arara canindé no meio dos jogos?! Experiências assim fazem toda a diferença. O Instituto não é só sobre aprendizado em sala de aula, mas também sobre vivenciar momentos como esse, que nos fazem crescer em diversos aspectos”.

Quem são as Araras Mascotes:

Bryan Felix - 1º ano Agronegócio
Luana Araujo - 1º ano Agronegócio
Cauani Secolini - 2º Eletromecânica
Marco Antônio - 2º Eletromecânica
Júlia Fernanda - 3º Eletromecânica
Flávia Braz - 1º Agronegócio
Camila Lemos - 1º Agronegócio
Wellithon Guedes - 3º Eletromecânica
Isadora Flores - 3º Eletromecânica
Cecília Squena - 3º Eletromecânica
João Pedro Soares - 1º Agronegócio
Vanessa de Moraes - 3º Eletromecânica
Emanuelle Almeida - 3º Eletromecânica

De coruja a E.T

Nas edições anteriores dos JIFMT, os mascotes escolhidos foram: a coruja de Pontes e Lacerda, a onça pintada de Primavera do Leste e o E.T. de Barra do Garças.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino