Câmpus Avançado Diamantino marca presença em Visita do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação aos Campi dos Institutos Federais de Mato Grosso

Publicado por: Campus Diamantino / 22 de Outubro de 2021 às 17:25

O Diretor-Geral do Câmpus Avançado Diamantino, Givaldo Neto, participou nesta Quinta-Feira (21/10) da agenda de visitas do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant ́Ana no Câmpus Cuiabá - Cel. Octayde, Câmpus São Vicente e Câmpus Avançado Tangará da Serra.

O anfiteatro do Câmpus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva foi palco para a exibição de boas-vindas ao Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Dias Sant ́Ana e também foi onde ocorreu a apresentação sobre toda a rede do IFMT realizado pelo magnífico reitor Júlio César, que parabenizou o empenho e toda a equipe de servidores da rede e destacou as ações realizadas em seis meses de gestão.

“Nós retomamos a obra do anfiteatro do Câmpus Cuiabá uma obra paralisada a 11 anos, no dia 29 a licitação da retomada da obra do Câmpus de Várzea Grande, na primeira semana de Novembro nós lançamos o edital de construção da obra do Câmpus de Sinop, que eram os três grandes desafios que tínhamos em nível de instituição, fora isso, nós temos ginásios sendo construídos em várias das nossas unidades, nós temos estruturas de blocos de sala de aula sendo construída para ampliar a capacidade de oferta, obras de acessibilidade, usinas fotovoltaicas, nós temos no total em torno de 18 obras em andamento dentro da instituição, graças ao empenho de toda equipe” informou o Reitor Júlio César.

O Secretário e Professor Tomás Sant´Ana agradeceu a todos os presentes pela receptividade durante seu período de visita técnica e ressaltou aos servidores  “O importante aqui é ouvi-los! É fundamental a todos nós conhecer e estar próximo a instituição, e estar aqui é parte disso”.

Durante a fala o secretário destaca que busca sempre trabalhar com base em evidências, dados e indicadores reais, e que estará sempre à disposição do IFMT.

Após as falas, equipes se dirigiram às instalações do Câmpus São Vicente, considerada a maior escola agrícola do Brasil, onde ocorreu além da inauguração do Centro de Inseminação Artificial de Suínos, a inauguração das novas Residências Estudantis do Ensino Superior e o novo Ambulatório do câmpus. As inaugurações contaram com a presença não somente dos diretores-gerais, professores e servidores dos campi do IFMT, mas também com a presença do senador Wellington Fagundes, com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, e vereadores do município.

Em seguida a reunião no auditório do Câmpus São Vicente, foi realizada uma visita guiada aos setores da escola-fazenda com o objetivo de apresentar toda estrutura ofertada aos alunos e as atividades que são realizadas no câmpus aos convidados.

Finalizado a visita ao Câmpus São Vicente, todos seguiram rumo ao Câmpus Avançado Tangará onde foi realizado a inauguração do cabeamento da unidade.

Para o Diretor-Geral do Câmpus Avançado Diamantino, Givaldo Neto a visita do secretário é de extrema importância para os Institutos Federais de Mato Grosso e destaca que todas as decisões que são tomadas neste momento em conjunto e com o foco na educação técnica e no desenvolvimento socioeconômico da região, permite que mais para a frente a vida de muitos jovens Mato-grossenses sejam transformadas.

Fonte: Anna Clara Capistrano Lima ASCOM IFMT-DMT

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino