Câmpus Avançado Diamantino realiza atividades presenciais com os discentes

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 11 de Novembro de 2021 às 08:06

O Câmpus Avançado Diamantino realizou durante as últimas semanas, atividades presenciais com os discentes. As turmas realizaram as atividades propostas em escala de revezamento e com datas pré-agendadas junto a diretoria de ensino do câmpus.

É importante destacar que as atividades seguem a Instrução Normativa nº 05/2021 que estabelece o protocolo de biossegurança para retorno gradual e seguro das atividades presenciais dos campi do IFMT e a Instrução Normativa nº 06/2021 que estabelece diretrizes e orientações para este retorno.

Confira algumas das atividades realizadas:

• "Aula complementar para o ENEM: Questões de História" - Profª. Me. Jaqueline da Silva Alencar;
  • "Aula Prática de Topografia" - Prof. Dr. Fernando João Bispo Brandao;
  • "Aula complementar para o ENEM: Questões de Matemática" - Profª Me. Pollyane Vieira da Silva;
  • "Aula Prática de Química: Solução Ácido-base" - Prof. Me. Cleber Calado Luz

Para a Professora Pollyane Vieira, graduada em Matemática, mestra em Estatística e Experimentação Agronômica e doutoranda em Estatística, a participação dos alunos é fundamental para solucionar as questões. A atividade proposta foi pensada para ser executada de forma presencial com os alunos dos terceiros anos, a docente destaca que foi um desafio, já que muitos deles estão apreensivos com o ENEM 2021. Como uma forma de tranquilizá-los, a professora aplicou questões de matemática do ENEM 2020 para que a resolução fosse feita de maneira coletiva, com o intuito de fazê-los perceber que o conteúdo cobrado na prova, já foi estudado durante as aulas remotas e que eles são capazes de soluciona-lás. "Essa situação pandêmica trouxe prejuízos em todas as áreas inclusive na educação, mas tentamos, e falo em nome da instituição, fazer com que a qualidade do ensino não fosse perdida. Espero ver os alunos em breve novamente".

A docente ainda acrescenta "Durante a Quarta-Feira (03/11) tive o meu primeiro encontro presencial com esses alunos do EMI do IFMT Câmpus Avançado Diamantino, após o início da pandemia. Foi uma experiência incrível! Poder vê-los pessoalmente e sentir o carinho através dos olhinhos brilhando me trouxe muita satisfação e alegria. Foram praticamente dois anos letivos com aulas remotas, vendo apenas a fotinha de cada um deles na sala virtual. Esse encontro foi inesquecível para mim".

Fonte: Anna Clara Capistrano ASCOM IFMT - DMT