Campus Avançado Diamantino realiza Seletiva de Xadrez

Publicado por: Campus Diamantino / 23 de Maio de 2017 às 22:00

O projeto Xadrez e Educação realizado no Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado Diamantino juntamente com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Diamantino realizaram um evento histórico. No dia 12 de maio de 2017 foi realizada a primeira edição da Seletiva na modalidade de Xadrez no município. O evento contou com 35 alunos de quatro escolas da cidade, 4 professores e cerca de 10 pessoas que vieram prestigiar o evento. Para ser mais exato, participaram do evento 15 alunos do Instituto, 11 alunos da Escola PIAGET, 7 alunos da Escola Estadual Serra Azul e 2 alunos da Escola Estadual Plácido de Castro.

Acreditamos ter lançado uma semente no município, uma vez que os alunos, segundo os professores das instituições envolvidas, ao retornarem para suas escolas, iniciaram as atividades de aprofundamento na prática desportiva e no estudo teórico do jogo.

Além de promover a marca do Instituto na cidade, acreditamos que esta atividade consiste em um primeiro passo na busca do incentivo da prática do xadrez e suas contribuições para este município e cidades vizinhas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino