Professor de Artes do IFMT – Campus Avançado Diamantino tem projeto aprovado em Edital de premiação da Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Diamantino-MT.
Os professores Reinaldo Gomes de Arruda e Maria Auxiliadora de Almeida Arruda, participaram do chamamento público que tem como objetivo o cadastramento de Artistas e Profissionais do setor de Arte e Cultura do município de Diamantino – MT, contemplados pela Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. As inscrições foram realizadas entre os dias 27 a 30 de novembro de 2020.
O projeto de extensão apresentado pelos referidos professores e aprovado é intitulado: Arte da Vida: uma visão sensível e histórico-cultural da cidade de Diamantino – MT. O mesmo foi submetido no Edital 01/2020 – Segmento 8: Artes visuais, artes plásticas, artesanato, memória e patrimônio cultural.
O projeto aprovado, além de promover a extensão, vai captar um recurso externo no valor de R$ 3.000,00, que, segundo o professor Reinaldo Gomes de Arruda, vai auxiliar na aquisição de materiais para o Laboratório de Artes do Campus Avançado Diamantino, além da execução da atividade prevista no projeto, que é de produzir duas pinturas a serem doadas aos órgãos municipais de cultura de Diamantino-MT.
Assim, de acordo com o assessor de cultura do município, professor Odemar Mendes a iniciativa visa aproximar, de forma democrática, artistas, profissionais de arte e cultura que almejam futuras parcerias com a municipalidade para o fomento da produção artística, da cultura local, do patrimônio histórico e cultural, assim como registrar a diversidade de expressões culturais, mapear os artistas e instituições artísticas sediados na cidade.