COMUNICADO: Câmpus Avançado Diamantino inicia fase 03 do Retorno Gradual das Atividades Presenciais

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 16 de Novembro de 2021 às 16:39

O IFMT – Campus Avançado Diamantino, após a publicação da Resolução nº 53 de 24/09/2021 do Conselho Superior (CONSUP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT comunica que nesta Terça-Feira (16/11/2021) está iniciando a 3 FASE (Nível de gravidade baixa) do Retorno Gradual das Atividades Presenciais no câmpus, que contempla:

• A situação local de baixo risco, com implementação e/ou manutenção de todas as medidas e atividades previstas para a fase II (afastamento social e diminuição da interação e circulação de pessoas), com ampliação da atividade presencial e redução da atividade remota.

Para a continuidade do retorno gradual e seguro das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, caberá às autoridades mencionadas no art. 2º da Resolução 53/2021 - RTR-CONSUP/RTR/IFMT, avaliar no mínimo, o atendimento às normas de biossegurança do IFMT contidas na IN 5/2021 - RTR-GAB/RTR/IFMT e os seguintes indicadores:

1. Taxa de contágio (R0) no município, na falta deste considerar a do estado, e na falta de ambos a do país;
  2. Taxa de transmissão comunitária: casos novos e porcentagem de testes ou diagnósticos positivos no município, na falta deste considerar a do estado, e na falta de ambos a do país;
  3. Redução do número de óbitos causados por COVID-19 no município ou no estado;
  4. Taxa de ocupação de leitos UTI adultos reservados para a COVID-19 no município ou no estado; e
  5. Execução do cronograma de vacinação (com 1ª dose e 2ª dose ou dose única) para o grupo prioritário dos profissionais da educação, no município onde está inserida a unidade.

Normas e Resoluções:

Resolução 53/2021 - RTR-CONSUP/RTR/IFMT, de 24 de setembro de 2021