Dia Nacional das Artes: a arte e a formação integral no IFMT

Publicado por: Reitoria / 12 de Agosto de 2024 às 17:48

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional das Artes, o Instituto Federal de Mato Grosso reforça o compromisso com a formação integral de seus estudantes por meio do convite a toda a comunidade para a 6ª edição da Mostra de Arte (Marte) que este ano, será realizada em Tangará da Serra, no período de 17 a 20 de setembro de 2024.

Para o coordenador geral do evento, professor Maikon Alves, o Dia Nacional das Artes é uma data para celebração e reflexão. “É também um dia de luta para a valorização e a educação dessa ciência tão importante no processo de formação dos estudantes. E essa formação precisa continuar sendo integral, integrada, e com responsabilidade social”, defendeu o chefe do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão do IFMT.

“A MArte é um momento ímpar em que iremos utilizar dessa temática para mostrar os nossos trabalhos por meio deste que é um dos principais eventos de extensão da Rede Federal de Ensino. Um parabéns especial a todos os alunos artistas e também os servidores que atuam no ensino de arte. O IFMT continua valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão em artes, e sendo referência para toda a Rede,” afirmou o docente.

A MArte é uma mostra cultural que reúne a produção artística de estudantes dos 19 Campi nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música, artes plásticas e dança, proporcionando vivências e trocas de experiências artísticas entre os participantes.

Marcadores: ifmt_1

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino