Docentes do Campus Avançado Diamantino fazem visita técnica no assentamento Caeté

Publicado por: Campus Diamantino / 5 de Junho de 2017 às 15:18

No dia 01 de junho, docentes do IFMT- campus Avançado Diamantino, fizeram uma visita a algumas propriedades no assentamento Caeté. A atividade é parte da parceria entre as comunidades (através da associação SEIBA), prefeitura (através da secretaria de agricultura) e Empaer, e tem como objetivo transformar as áreas em espaços para as aulas práticas dos estudantes do curso técnico em agricultura do IFMT. Os docentes destacaram que a agricultura familiar possui peculiaridades, tanto em termos do tipo de produção, geralmente produtos da cesta básica (feijão, mandioca e frutas da região), como mão de obra (maior parte familiar). Para os professores, os estudantes poderão conhecer na prática o dia a dia do(a) agricultor(a) camponês e analisar as potencialidades e limites dessas unidades produtivas. As propriedades visitadas possuem unidades experimentas de produção agroecológica e servirão também como espaço para aulas práticas de biologia e geografia.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino