Durante a tarde desta Quarta-feira (01/12), o diretor-geral do Câmpus Avançado Diamantino, Givaldo Neto; e os representantes da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Diamantino: O Chefe de Departamento do Meio Ambiente, William Couto e as veterinárias, Thassia Caroline e Marcela da Costa, estiveram reunidos no Parque de Exposição para planejar o Viveiro Municipal.
A ação de cooperação entre o IFMT - Câmpus Avançado Diamantino e a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Diamantino proporcionará oportunidades de estágio para os discentes da instituição.
É planejado que no Viveiro Municipal de Diamantino a comunidade encontre mudas de plantas nativas e de paisagismo, e que a longo prazo seja implantado uma horta comunitária.
Para o diretor-geral Givaldo Neto "o viveiro municipal é uma estrutura simples, com bom custo-benefício, de alta qualidade, de alto retorno e impacto positivo para a comunidade, devido agregar educação ambiental, sustentabilidade e o aprendizado na prática aos futuros estagiários. Essa parceria promove futuras ações de reflorestamento de nascentes e também a melhora de ambientes de convívio urbano."
Fonte: Anna Clara Capistrano Lima ASCOM IFMT-DMT