O IFMT - Campus Avançado Diamantino participa do 5º WORKIF com trabalhos na área de arte-educação

Publicado por: Campus Diamantino / 19 de Novembro de 2018 às 12:37

A arte como cultura e linguagem propicia a formação estética e artística, que são importantes para a percepção das coisas do mundo. Desse modo, o professor de Arte Reinaldo Gomes de Arruda do Campus Avançado Diamantino realizou três projetos de extensão durante o ano de 2018 com o objetivo de proporcionar aos idosos do Lar São Roque de Diamantino-MT, alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Irmã Lucinda Fachini e alunos do Ensino Médio Integrado do IFMT – Campus Avançado Diamantino o ensino da arte com práticas de pinturas artísticas como expressão da linguagem e da cultura do Ser-no-mundo. Fizeram parte do projeto 15 idosos do Lar do Lar São Roque, 8 alunos da escola estadual Irmã Lucinda Fachini e 14 alunos do IFMT – Campus Avançado Diamantino.

Como resultado desses projetos, o Campus Avançado Diamantino participará do 5º WORKIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, organizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) a ser realizado no período de 27 a 29 de novembro, o, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT) – com exposição de 10 telas pintadas pelos alunos e 10 telas pintadas pelo professor de Arte.

Considera-se que esse projeto é importante porque pensa as crianças, os jovens e os idosos como sujeitos perceptivos na sua relação com o mundo. Nesse sentido, contribui-se para que a arte seja democratizada, ou seja, ensinada a todos com o compromisso de ampliar os domínios estéticos e artísticos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino