Prof. Givaldo Neto obtém maioria dos votos para Diretor-Geral do Câmpus Avançado Diamantino

Publicado por: Campus Diamantino / 7 de Dezembro de 2020 às 14:37

O processo de Consulta Pública para a escolha de Reitor e Diretores(as)-Gerais dos Câmpus e Câmpus Avançados do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi encerrado às 20h desta última sexta-feira (04/12).

A apuração dos votos, que teve início após o fechamento de todas as urnas, foi transmitida ao vivo pelo canal do IFMT no YouTube, no endereço: https://www.youtube.com/ifmtoficial.

O professor Givaldo Dantas Sampaio Neto foi eleito para Diretor-Geral do Câmpus Avançado Diamantino. Ele obteve 61,03% do número total de votos dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes. A eleição resultou também na escolha do professor Júlio Cesar Santos como novo Reitor da instituição para o quadriênio 2021-2025. Em segundo lugar no Campus Avançado Diamantino, com 13,10% dos votos, ficou o professor Jandilson Vitor da Silva. O resultado pode ser conferido no link:

A consulta para Diretor-Geral foi realizada pela primeira vez no câmpus, registrando um marco histórico do processo democrático para toda comunidade. O pleito ocorreu totalmente on-line, por meio da ferramenta virtual Helios Voting, a qual já havia sido testada e implementada em eleições da rede federal pelo Brasil. Sua adoção por parte do Instituto Federal de Mato Grosso teve como objetivo atender às recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia da Covid-19, garantindo que todos pudessem exercer a democracia com segurança.

O resultado preliminar será publicado pela Comissão Eleitoral Central nesta segunda-feira (07/12), cabendo recursos até o dia 09/12.

A publicação do resultado final da eleição ocorrerá na quinta-feira (10/12). No dia seguinte, 11/12, será encaminhada a ata final do processo eleitoral ao Conselho Superior do IFMT (Consup) para apreciação e homologação.

A posse deve ocorrer em meados de 2021, a depender da data de nomeação do vencedor pelo Ministério da Educação (MEC).

Currículo do professor Givaldo Dantas Sampaio Neto.

Graduação em Agronomia (2006) pela Universidade Federal de Alagoas UFAL, mestrado (2013) e doutorado em Agronomia/Irrigação (2016) pela Faculdade de Ciências Agronômicas FCA/UNESP, Campus de Botucatu-SP. Atualmente Professor Doutor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Diamantino, dentre diversos trabalhos já realizados, destaca-se a participação da organização da 1ª e 2ª Mostra da Agricultura Familiar de Diamantino, a doação de 5.000 mudas por ano desde de 2018 com o projeto Reflorestamento de nascentes na região de Diamantino-MT, representante do IFMT na comissão de criação do comitê da bacia hidrográfica do Alto Paraguai Superior, coordenação do projeto Higiene é vida para o combate ao Covid-19, participação no projeto Feira on-line e aprovação do projeto "Fortalecendo a agricultura familiar de Diamantino e região no valor de R$220.000,00 submetido e aprovado no primeiro edital de residência agrícola do MAPA.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Diamantino