Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 27 de Março de 2017 às 11:35

No dia 25 de março de 2017 no auditório do Campus Avançado Diamantino foi realizada a Etapa Regional para menores do Campeonato Estadual de Xadrez 2017. A atividade foi organizada através do Projeto Xadrez e Educação que vem sendo desenvolvido no Campus desde abril de 2016. Ao todo, participaram da atividade 34 pessoas sendo 6 alunos de escolas públicas da cidade, 3 alunos de escolas particulares, 17 alunos do Instituto, 1 professor do Campus e 7 pais.
O objetivo do projeto é fomentar o xadrez na Instituição, na cidade e nas cidades vizinhas através de grupos de estudos e competições. Com a pratica do jogo, os alunos adquirem "qualidades" indiretamente tais como concentração, respeito, organização, compromisso e melhoria no raciocínio lógico.
Para saber um pouco mais sobre o projeto, acesse: https://jornadadmt.wixsite.com/xadrez