Câmpus Avançado Diamantino realiza formatura extemporânea para alunos do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 10 de Fevereiro de 2022 às 12:46

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Câmpus Avançado de Diamantino realizou, nesta terça-feira (08), a formatura extemporânea de três acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, considerando a aprovação dos mesmos, no processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (SEDUC-MT). A solenidade ocorreu virtualmente, com transmissão via Google Meet.

A Colação de Grau extemporânea ocorre quando o acadêmico por motivos de ordem pessoal não pode participar da solenidade de colação, ou quando precisa receber seu diploma após a conclusão do curso com urgência, normalmente isso ocorre quando o formando está assumindo um concurso público, ou é contrato por uma empresa e necessita apresentar sua documentação para comprovar sua formação.

Os novos profissionais licenciados em Ciências Biológicas são: Adirson Divino da Silva, Jenifer Dayane Rodrigues Amorim e Lucas de Laia Santos.

Além do Reitor Substituto do IFMT, Cristovam Albano da Silva Junior, do Diretor-geral do IFMT - Câmpus Avançado Diamantino, professor Givaldo Dantas Sampaio Neto, do Diretor de Ensino do Câmpus Avançado Diamantino, professor Leandro Dias, participaram também a Coordenadora do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, professora Andreia Iocca, com a moderação da professora Giselda Dorileo e o professor Alexandre Silva de Moraes, convidado dos formandos.

"Às vezes os profissionais de biologia passam despercebidos por parte da sociedade, mas a Pandemia nos mostrou o quanto a atuação desses profissionais tem sido importante para a ciência e para a população. Hoje passamos a ser colegas de profissão, bem vindos ao clube dos educadores, ao clube da ciência e ao clube que leva a luz do saber a quem mais precisa. Hoje vocês assumem a grande responsabilidade de mudar vidas através da educação", destaca o Diretor-geral aos formandos.

Fonte: Anna Clara Capistrano ASCOM IFMT-DMT