Câmpus Avançado Diamantino recebe doação de materiais esportivos do Dep. Estadual Dilmar Dal Bosco.

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 13 de Dezembro de 2022 às 12:12

O Câmpus Avançado Diamantino recebeu nesta segunda-feira (12.12), a doação de kits esportivos para os alunos. A iniciativa foi do Dep. Estadual Dilmar Dal Bosco, através do instituto Pronatur, juntamente do Vereador Ranielli Lima e do secretário de esportes e lazer de Diamantino, Jefferson Cristiano Grolli.

Os kits irão contribuir no dia a dia escolar através das práticas esportivas que auxiliam o aprendizado de habilidades, como a disciplina, a confiança e a liderança. Além disso, através do esporte, o estudante aprende princípios fundamentais para a vida cidadã, como a tolerância, a cooperação e o respeito.

O conjunto esportivo é formado por 6 bolas de basquete e 6 vôlei, além de 60 uniformes composto por camiseta e short para os jogos.

Esse reforço será muito importante para as práticas esportivas no dia a dia escolar, e também para os eventos esportivos dos quais os alunos participam representando tanto o IFMT-DMT quanto a cidade de Diamantino.

O Diretor-geral, Givaldo Dantas Sampaio Neto, agradeceu o olhar cuidadoso com os alunos e também enfatizou o compromisso dos servidores no incentivo dos estudantes para uma vida ativa e saudável.

“Com imensa gratidão recebemos essa doação do Deputado Dal Bosco, os materiais esportivos que vão colaborar muito com nossas práticas esportivas e eventos como JIF’s, jogos escolares do município, além dos nossos jogos internos. Esse material vai nos ajudar muito. Nosso muito obrigado ao deputado e toda sua equipe.”

A comunidade do IFMT - Campus Avançado Diamantino agradece ao Dep. Estadual Dilmar Dal Bosco e toda sua equipe pelo apoio e incentivo ao esporte.