Edital 025/2020 - Processo Seletivo para Professor Substituto - Sorteio do tema para o exame de Desempenho Didático e informes

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 9 de Março de 2020 às 17:54

O Sorteio foi realizado a partir das 14 horas e 30 minutos no Campus Avançado Diamantino na data de hoje 09/03/2020.

Os temas sorteados foram:

Português/Espanhol: Tema nº 01 - Leitura e produção textual.
Administração: Tema nº 03 - Planejamento Estratégico.
Ciências Humanas: Tema nº 02 - O capitalismo do ponto de vista histórico, geográfico e sociológico.

Orientações para o exame didático, conforme descrito no edital.

3.5 - O exame de desempenho didático será realizado no dia 10.03.2020 a partir das 13:00 horas por ordem alfabética nas dependências do Campus Avançado Diamantino.
3.5.1 - O candidato deverá comparecer no mínimo 30 (trinta) minutos antes do horário de realização da prova, para apresentar os documentos requeridos no item 2, sob pena de exclusão do certame conforme item 2.4.
3.5.2 O candidato deverá se apresentar para o Exame de Desempenho Didático munido de documento oficial de Identidade e Plano de Aula, impresso em 03 (três) vias, que deverão ser entregues, antes do início da prova, aos membros da Banca Examinadora.
3.5.2.1 - O Plano de Aula deverá conter, no mínimo, as seguintes informações: Ementa (Ponto Sorteado); Título da aula; Público ao qual se destinaria; Objetivos; Metodologia empregada; Forma de avaliação; e Referências Bibliográficas.
3.5.3 - O enfoque ao conteúdo e a didática metodológica a serem utilizados deverão ser compatíveis a uma aula ministrada para alunos da Educação Profissional Técnica e Tecnológica, não podendo ser evidenciada ou direcionada à Banca Examinadora.
3.5.4 - A Prova de Desempenho Didático será pública, limitada à capacidade de espaço do local.
3.5.5 - Fica vedado aos candidatos concorrentes à mesma vaga assistirem às Provas de Desempenho Didático dos demais candidatos.
3.5.6 - Os espectadores não poderão se manifestar durante toda a Prova de Desempenho Didático, nem tampouco realizar anotações. Somente a Banca Examinadora poderá questionar o candidato após a conclusão de sua apresentação.
3.5.6.1 - Os espectadores não poderão usar aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, smartphone, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablet, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, bem como relógio tipo calculadora, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
3.5.6.2 - Aos espectadores não será admitida a entrada ou saída do recinto durante o tempo de realização da Prova de Desempenho Didático do candidato, nem tampouco poderão trocar de assento.
3.5.6.3 - Não será admitida manifestação de qualquer natureza durante o transcurso da prova, quer verbal, gestual ou que possa importar prejuízo ou vantagem ao candidato que esteja fazendo a prova.
3.5.6.4 - Toda e qualquer conduta que se mostre incompatível com as normas estabelecidas, no transcurso da Prova de Desempenho Didático, levará à retirada do infrator do recinto, assegurando ao candidato a devolução do tempo transcorrido entre o início da perturbação e a retirada do espectador.
3.6 - O Exame de Desempenho Didático obedecerá aos critérios para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sendo constituído de uma aula de no mínimo 30 (trinta) e no máximo 40 (quarenta) minutos.

Só poderão participar da avaliação de desempenho didático, os candidatos que não foram desclassificados conforme os itens abaixo:

2.4 - Serão eliminados os candidatos que não comparecerem no dia do sorteio dos temas para a prova de desempenho didático de acordo com o cronograma deste edital e não apresentarem os documentos acima ou qualquer um deles à Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do campus.

3.3 - O sorteio do tema para o Exame de Desempenho Didático ocorrerá no dia 09.03.2020, às 14:30h (quatorze noras e trinta minutos), na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou no Departamento de Ensino do campus, sendo o assunto escolhido dentre os apresentados nos TEMAS PARA O EXAME DE DESEMPENHO, que serão divulgados em um edital complementar.