início do conteúdo

Abertas inscrições para 242 vagas remanescentes dos Cursos Técnicos Integrados

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2022 às 18:47

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2023/1 - Edital 104/2022, para preenchimento de 242 vagas remanescentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023.

As vagas são para seis campi: Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis e Diamantino.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no site https://selecao.ifmt.edu.br,  de 17 de outubro a 30 de novembro de 2022. 

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar somente o histórico escolar do ensino fundamental (em arquivo único, formato PDF) e preencher todos os dados do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais). 

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por email dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br. 

Pagamento da taxa de inscrição

O pagamento da taxa será efetuado somente em espécie e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais. 

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar os requisitos apontados no subitem 3.1, encaminhando os documentos listados no edital, escaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf (não serão analisados documentos enviados em formato diferente), por meio do link https://forms.gle/ppgNwCtg5nDRnehk7 , até às 17h do dia 23 de outubro de 2022.

Avaliação

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

A classificação será pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos 7º e 8º anos do ensino fundamental, conforme critérios de avaliação especificados nos itens 5.3 e 6 do edital.

Resultado

No dia 11 de janeiro de 2023, será divulgada, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br , a lista preliminar dos candidatos aprovados e classificados no processo seletivo de vagas remanescentes referente ao edital 104/2022.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação da lista dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br .

Matrícula e início da aulas 

A matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital será realizada de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

As matrículas dos aprovados (1ª chamada) serão realizadas dos dias 18 a 23 de janeiro de 2023, de acordo com o horário de funcionamento da Secretaria de Registro Escolar de cada campus, conforme quadro 3 do edital.

O início das aulas será estabelecido conforme calendário de cada Campus, a ser divulgado na data da matrícula.

Mais informações

Leia o edital 104/2022 e seus anexos, abaixo ou no site: https://selecao.ifmt.edu.br/ 

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT