Fotografia, desenho, pintura, escultura e teatro serão trazidos pelo IFMT Diamantino

Publicado por: Reitoria / 18 de Outubro de 2023 às 19:08

Ancorados na temática Cultura Brasileira, os estudantes do campus de Diamantino do Instituto Federal de Mato Grosso levará para a 5ª edição da Mostra de Arte – MArte a Exposição de fotografias "Um novo olhar".

A MArte acontece de 22 a 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com participação de estudantes de todos os campi do IFMT.

A docente Stefane Luz explica que o objetivo da exposição fotográfica é valorizar a cultura diamantinense, fortalecendo a sensação de pertencimento, bem como transformar o olhar desses estudantes para si mesmos e para o mundo que os cerca, através de uma experiência significativa.

A segunda exposição será de desenhos, pinturas e esculturas - valorizando o trabalho já desenvolvido na instituição. Serão apresentadas obras que abordarão aspectos da formação da cultura brasileira, como "Escrava Anastácia" e temas que permeiam o comportamento, tão influenciado e moldado pela cultura imposta socialmente, como a série de desenhos "Fobias".

A peça teatral "Auto da barca do inferno", uma adaptação da obra de Gil Vicente realizada pelos estudantes do Grupo de teatro DMT (formado em junho de 2023) será mais uma atração.

A trama apresenta personagens atuais como gamer e blogueira, e busca propiciar aos estudantes o autoconhecimento, a socialização, a responsabilidade e o trabalho em equipe, além do interesse pela literatura.

Grupo de Teatro IFMT Diamantino