início do conteúdo

IFMT - Câmpus Avançado Diamantino é sede para formação do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Diamantino.

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 1 de Setembro de 2021 às 17:54

Foto: ASCOM DMT-IFMT

Na tarde desta Terça-Feira (31), a Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, realizou uma reunião no IFMT - Câmpus Avançado Diamantino com o objetivo de reativar o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Diamantino.

O conselho tem o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o turismo do município, de levar demandas e apresentar propostas para a secretaria municipal e para a prefeitura. Além de buscar a consolidação de parcerias e de proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos como hotelaria, restaurantes, pousadas entre outros no fomento da atividade turística da cidade.

A reunião foi realizada de forma hibrida e contou com a Apresentação On-line do Interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo, Diego Orsini e a apresentação presencial do Presidente da IGR Circuito das Águas, Valdizar Andrade.

Entre os pontos abordados, estão a identificação de potenciais pontos turísticos para a cidade, projetos de sinalização, ecoturismo, acessibilidade e seguraça no turismo da região entre outros.

Estiveram presentes o Secretário de Esportes Lazer e Turismo Jeferson Grolli, a Assessora de Turismo Jaqueline Caetano Pereira, o Diretor Geral do IFMT - Câmpus Avançado Diamantino Givaldo Neto, o Assessor de Secretarias William Alan de Oliveira, o Chefe do Dpto. de Meio Ambiente William Aires de Assis Couto, o Representante da SEMA Valdivio Cassio Vaz, representando a OAB de Diamantino o Advogado e Turismólogo Dr. Gilvânio de Ávila; representando a área de hotelaria e restaurantes o proprietário do Hotel Vila dos Parecis Sandro Rodrigues de Oliveira e a proprietária do Hotel Fortaleza Fernanda Araújo Alencar Machado, também compareceram os membros da sociedade civil Anna Clara Capistrano, Jiba jibóia, Vitor Renan e Tiago Felipe da Silva (Idealizador da página Céu de Diamantino).

Para o Diretor Geral Givaldo Neto ações como essa são importantes para o desenvolvimento econômico e social da região, e ressalta que o IFMT - Câmpus Avançado Diamantino estará sempre de portas abertas para a realização de eventos que ajudem a comunidade.

"A reunião foi muito proveitosa, a partir deste conselho muitas ações irão ocorrer, vamos continuar trabalhando firme na secretaria para impulsionar o turismo em nossa cidade. E quem quiser cadastrar seu hotel e restaurante no Descubra Mato Grosso é só ir na secretaria de Esportes, Lazer e Turismo" destaca Jaqueline Caetano Pereira assessora de turismo de Diamantino.

Confira a formação do COMTUR:

  • Presidente: Jaqueline Caetano Pereira da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo
  • Vice Presidente: Sandro Rodrigues de Oliveira do Hotel Vila dos Parecis
  • 1° secretária: Anna Clara Capistrano do IFMT
  • 2° secretário Fernanda Araújo Alencar Machado do Hotel Fortaleza

 

Fonte: Anna Clara Capistrano ASCOM IFMT-DMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT