início do conteúdo

IFMT divulga edital com 467 vagas remanescentes para Cursos de Graduação

Publicado por: Reitoria / 18 de Outubro de 2022 às 14:02

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), divulga hoje (18.10), o processo seletivo 2023/1 - Edital 099/2022, para preenchimento de 467 vagas remanescentes dos cursos de graduação do IFMT, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023.

As vagas são para os campi: Barra do Garças,  Cáceres - Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista,  Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste,  Primavera do Leste,  Rondonópolis, Centro de Referência Jaciara,  São Vicente - Centro de Referência Campo Verde, Sorriso e campus Avançado Tangará da Serra.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no site https://selecao.ifmt.edu.br,  de 20 de outubro a 30 de novembro de 2022. O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2011 ou posterior (2011 a 2021), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo.

No dia 09 de dezembro de 2022, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br .

Caso o candidato cometa algum equívoco com relação à opção de curso, deverá realizar nova inscrição durante o período de inscrições abertas e será validada apenas a última inscrição efetivada.

Avaliação

Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar, corretamente, o número de Inscrição do ENEM.

Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas. 

Resultado

No dia 16 de dezembro de 2022, será divulgada, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br , a lista preliminar dos candidatos que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2023/1

Matrícula e início da aulas 

A matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital será realizada de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas do dia 06 a 13 janeiro de 2023, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo. 

O início das aulas será estabelecido conforme calendário de cada Campus, a ser divulgado na data da matrícula. 

Mais informações

Leia o edital 099/2022 e seus anexos no site: https://selecao.ifmt.edu.br/ 

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT