Inscrições do curso de Formação de professores em EaD estão abertas até 22/05

Publicado por: Reitoria / 18 de Maio de 2022 às 14:41

Estão abertas, até o dia 22 de maio, as inscrições para uma nova turma do Curso FIC: Formação de professores para atuação em EaD, realizado pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD/IFMT), por meio do Programa FIC em EaD. Serão ofertadas 40 vagas. O curso iniciará em 25 de maio.

As inscrições podem ser realizadas pelo link do formulário a seguir: https://forms.gle/ZHN2VQrm1vAMQH3V8

O objetivo é desenvolver a formação docente inicial para a atuação em disciplinas em Ambiente Virtuais de Aprendizagem em Educação a Distância ou semipresencial, com carga horária de 40h e 5 encontros online às quartas-feiras das 16h às 17h. O público-alvo é de servidores técnicos administrativos e docentes do IFMT.

Ao final do curso, os participantes serão capazes de compreender os aspectos conceituais das modalidades de ensino presencial e não presencial, incluindo o ensino on-line, virtual e remoto emergencial; desenvolver um Plano de Ensino para uma disciplina de um curso oferecido na modalidade a distância ou semipresencial; e especificar, construir e desenvolver atividades teóricas e práticas, avaliativas e não avaliativas, para o desenvolvimento de estratégias de ensino-aprendizagem utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

Também estarão aptos a organizar orientações, recursos e atividades em uma sala virtual de uma disciplina no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; configurar o ajuste de notas de uma sala virtual de uma disciplina o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; e elaborar um Guia de Estudo do Estudante para uma disciplina.

Marcadores: ifmt_1