Lançado Concurso Público para Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Publicado por: Reitoria / 14 de Outubro de 2022 às 18:28

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga, nesta sexta-feira (14), a realização de concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de 10 vagas da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Edital 101/2022.

As inscrições podem ser feitas no período de 28 de outubro a 30 de dezembro de 2022 pela internet – selecao.ifmt.edu.br

As vagas ofertadas são nas áreas de Arte/Música, Economia, Filosofia, Física, Geografia, História Informática, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia.

A inscrição para concorrer ao cargo/área de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFMT não será realizada para um campus específico, somente para a área de conhecimento pretendida.  E a distribuição dos candidatos aprovados para um campus específico (local de trabalho) ocorrerá em atendimento às necessidades da Administração do IFMT.

Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição (R$160,00) somente para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, ou pela Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

Provas Objetiva, de Desempenho Didático e de Títulos

O concurso abrangerá as seguintes provas: Prova Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório, para todas as áreas do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.  As Provas Objetivas serão realizadas no Estado de Mato Grosso, somente na cidade de Cuiabá, em locais que serão divulgados conforme cronograma constante no Anexo I deste edital.

Prova de Desempenho Didático: de caráter eliminatório e classificatório.  A Prova de Desempenho Didático será realizada somente na cidade de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, e as informações quanto a locais e horários serão divulgados posteriormente no respectivo endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br.

Somente serão convocados para a Prova de Desempenho Didático os candidatos classificados na Prova Objetiva, que obtiverem pontuação igual ou superior a 60 pontos e que atenderem ao disposto no subitem 14.2 deste edital.

A Prova de Títulos será de caráter unicamente classificatório. Os Títulos deverão ser entregues em datas previstas no cronograma constante no Anexo I deste edital.

Acesse todas as informações referentes ao Edital 101/2022 e seus Anexos na página selecao.ifmt.edu.br ou abaixo: