Lançado edital para contratação de professor substituto no IFMT

Publicado por: Reitoria / 30 de Maio de 2022 às 15:54

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com 19 vagas de professor substituto no Edital 068/2022. As inscrições serão realizadas a partir de hoje, 30 de maio até o dia 06 de junho de 2022, exclusivamente pelo site do IFMT: selecao.ifmt.edu.br/

O objetivo é atender 10 campi e as seguintes áreas: direito, história, matemática, engenharia de controle e automação, química, agronomia, português/inglês, português/espanhol, filosofia, biologia, agrimensura e geoprocessamento, economia, língua portuguesa e zootecnia.

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias:

1ª - inscrição conforme cronograma, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada;

2ª- pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta), até o dia 07 de junho.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, para: proen.dpi@ifmt.edu.br.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição (inclusive nome completo) disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/, sendo indeferidas inscrições com informações incompletas.

Isenção do pagamento da taxa

Para solicitar isenção do pagamento da taxa o candidato deverá encaminhar requerimento de isenção para o e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br, mediante preenchimento do formulário, assinado de próprio punho e Comprovante de Cadastramento no CadÚnico, enviar digitalizado a partir das 8h do dia 30.05.2022 até às 23h59min do dia 31.05.2022.

Avaliação

A avaliação será constituída por prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será realizada no dia 13.06.2022, via vídeo ou web conferência e tratará sobre o tema proposto e sorteado dentre os constantes no Anexo II do Edital 068/2022.

Caberá exclusivamente ao candidato acompanhar no site do Campus o qual pleiteia a vaga e no site selecao.ifmt.edu.br, as publicações relacionadas a listagem de inscrições deferidas/indeferidas, cronograma para o exame de desempenho didático, resultado preliminar, dentre outras publicações com relação a execução do processo seletivo.

Para tirar as dúvidas e ter mais informações, leia o Edital 068/2022 e seus anexos abaixo ou no site - selecao.ifmt.edu.br/.