No território do campo: Campus Avançado Diamantino ofertará curso FIC de Auxiliar Administrativo no Assentamento Bojuí

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 5 de Abril de 2016 às 15:51

Durante o mês de março a equipe do Campus avançado Diamantino se reuniu com moradores da Agrovila Bojuí, distante 188 km da Capital, para elaborar, conforme a necessidade e contexto da comunidade, o Projeto Pedagógico do Curso Auxiliar Administrativo, que será oferecido aos sábados na Escola Maria Euzébia Ferreira, localizada no assentamento Bojuí. Os docentes do IFMT Diamantino irão até a comunidade ministrar o curso.

Os moradores do assentamento relataram à equipe do IFMT, coordenado pela diretora geral, Maria Auxiliadora de Almeida, que estão muito ansiosos pela implantação do curso técnico, pois almejam adquirir conhecimentos para garantir a administração da propriedade rural.

“Realizamos um trabalho interdisciplinar na elaboração desse projeto com a participação de todos os professores que atuarão no curso, dos alunos e dos agricultores familiares do assentamento com o objetivo de que o curso atenda a formação desejada pelas pessoas que estão inseridas no território do campo”, afirmou a diretora geral.

A expectativa é de que o curso atenda 40 moradores do assentamento e que as aulas iniciem na primeira semana de maio.