O IFMT é um dos 40 Centros EducationUSA no Brasil desde 2016

Publicado por: Reitoria / 20 de Maio de 2022 às 15:08

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT (DSRI) informa que o EducationUSA, uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano, está com uma chamada de novos orientadores educacionais.

No Brasil, existem mais de 40 Centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA. No Mato Grosso, o IFMT é um desses centros desde 2016.

Para trabalhar como orientador educacional (adviser) no EducationUSA, o servidor, independentemente se docente ou técnico-administrativo, precisará realizar um treinamento online ou presencial, ofertado gratuitamente pela Rede EducationUSA, para uma formação inicial.

Esse treinamento tem por objetivo principal apresentar os fundamentos básicos do EducationUSA, assim como as possibilidades de capacitação (graduação e pós-graduação) nos Estados Unidos, que podem ser úteis tanto para a comunidade interna quanto externa do Instituto Federal de Mato Grosso.

Entre os requisitos de participação como adviser, destacam-se alguns:

• ter domínio intermediário e/ou avançado de inglês;
  • ter disponibilidade de trabalho de, no mínimo 10h semanais.

Não haverá a necessidade do servidor executar o trabalho na DSRI, podendo o mesmo realizá-lo em seu próprio campus de lotação.

Faça a sua inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLatkamenII258K2KRCrq-QPnWC9prxgA63Til2CTvdFSEtA/viewform?usp=sf_link