Proen iniciou Capacitação Docente no sistema acadêmico SUAP EDU

Publicado por: Reitoria / 31 de Maio de 2022 às 16:21

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Coordenação de Sistemas Acadêmicos, inicia a partir desta terça-feira (31.05), capacitação destinada a docentes para o uso do Suap Edu, como sistema acadêmico para as atividades de ensino do IFMT.

Ela acontecerá também nos dias 01 e 02 de junho, em turmas que se dividem entre horários de manhã, tarde e noite, possibilitando a participação de todos os docentes.

Os cursos de graduação serão migrados do atual sistema acadêmico para o Suap Edu no intervalo entre o primeiro e o segundo semestre deste ano. Para que a utilização do sistema seja possível, a Coordenação de Sistemas Acadêmicos preparou esta capacitação sobre como fazer o registro de frequência, avaliações, notas e atividades das disciplinas.

Lilian Maria Gonçalves, coordenadora de Sistemas Acadêmicos da Proen e responsável pela capacitação, destaca que o sistema é intuitivo facilitando sua utilização, porém enfatiza a necessidade de participação de todos para que possam conhecer o funcionamento do sistema.

“Neste primeiro momento, a capacitação está sendo destinada aos docentes. Na sequência acontecerão momentos destinados aos coordenadores de curso, os quais possuem algumas tarefas a mais dentro do sistema, e também às equipes pedagógico-administrativas, que deverão acompanhar os registros das atividades”, explica Lilian.

A Pró-Reitora de Ensino, Luciana Klamt, destaca a importância deste momento para o IFMT, “passamos a utilizar um sistema criado por um Instituto Federal e adequado às nossas regras acadêmicas.”

Luciana Klamt alerta ainda para a necessidade de todos os docentes participarem da capacitação para que tenham condições de utilizar o sistema com tranquilidade.

Para participar preencha o formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfX9gMDiVI52kBw4wtgrjnqFsFj2y3vTeVPjAz7qOOCitDVqw/viewform, escolhendo a data e o horário que melhor atende as necessidades de cada um.