VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - Campus Avançado de Diamantino

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 11 de Novembro de 2022 às 14:25

Começou, na quinta-feira (10/11), a VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT – Câmpus Avançado Diamantino. O evento recebeu em média 300 inscritos, dentre alunos e membros da comunidade externa, e foi oficialmente aberto às 7h30 com as boas-vindas do chefe do Departamento de Ensino, Leandro Dias Curvo, da responsável pelo Setor de Pesquisa, Julimara Gomes dos Santos, da Secretaria Municipal da Educação Rosilei Carris Montini, além dos representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Erineudo Canuto, e da Pró-Reitoria de Extensão, Hilda Menezes Olea.

A Jornada contou, ainda, com a pré-abertura “A ciência no bar”, que ocorreu na quarta-feira (09/11), às 19h40, no Celeiros Bar. Essa proposta foi voltada especialmente aos participantes com mais de 18 anos, e objetivou unir o útil ao agradável, possibilitando-lhes conversar sobre ciência informalmente enquanto tomavam um chope.

Na manhã desta quinta, foi apresentada a palestra “Gestão do Desempenho e Empregabilidade no Contexto da Ciência e Tecnologia”, com o Prof. Dr. Paulo Augusto Ramalho de Souza, além de oficinas, minicursos e exposições culturais.

As atividades seguirão hoje e amanhã com apresentações de diversas áreas, nos três períodos, e o encerramento será na manhã de sábado, com última sessão de comunicações orais, a premiação dos melhores trabalhos e a palestra “Economia Solidária: alternativas ao desenvolvimento”, do Prof. Dr. Sandro Benedito Sguarezi.

A programação completa pode ser acessada no site do câmpus e acompanhada pela página da instituição no Instagram.