início do conteúdo

Produção de álcool 70% para auxiliar o SUS de Diamantino-MT na prevenção a Covid-19

Período de execução: 30/03/2020 – 30/06/2020

Objetivo: Produzir álcool 70%, destinado a antissepsia e sanificação, disponibilizá-lo ao SUS de Diamantino - MT, para atender a emergência de saúde pública decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19).

Equipe:
Deise Morone Perigolo (docente – coordenadora), Marcelo Silva Barcellos (docente), Nayara Cristina Magalhães Sousa (docente), Luana Laiame de Oliveira (técnica-administrativa), Paulo Henrique de Carvalho (colaborador voluntário), Izabel Cristina Brito Teixeira (colaborador voluntário), Guilherme Eron Goulart Floriano (colaborador voluntário), Claudia Cristina Tavares (discente), Jane Regina Vanni Silva (discente) e Diego Costa Noberto (discente).

Devido ao recente surto de COVID-19, surgiu uma grande preocupação da população para se prevenir de tal mal. Lavar bem as mãos é a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Uma das formas de prevenção é usar o álcool em gel. A importância do álcool, com concentração mínima de 70% que possui característica preventiva na redução da carga viral e de microrganismos, a fim de auxiliar na contenção da disseminação do coronavírus. O álcool em gel além de estar escasso no mercado, devido à alta procura no comércio, teve
ainda seu preço inflacionado. O IFMT - Campus Avançado Diamantino, se propôs então a produzir álcool glicerinado, que é uma alternativa ao álcool gel, e distribuir para as unidades de saúde, para o asilo, Polícia Militar e famílias em situação de vulnerabilidade social do município, de forma a diminuir a propagação da doença.

FOTOS

Foto 01

Foto 02

Foto 03

Foto 04

Foto 05

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Diamantino

Rodovia Roberto Campos - Novo Diamantino, None - CEP: 78400-000

Telefone: (65) 99807 1834

Diamantino/MT